sábado, 28 de janeiro de 2012

FELIZ FIM DO MUNDO

Com certeza você já deve ter ouvido falar que o fim do mundo será este ano, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2012.

Várias profecias existem em torno desta data, envolvendo previsões dos maias, grandes profetas e cientistas. Também são inúmeros os sites espalhados na internet que descrevem teses explicativas sobre o evento, todas com bases científicas, espirituais e míticas.

http://porque2012.com/porque2012.html  Escolha uma teoria para acreditar.

Mas enquanto o fim não chega, e aproveitando-se da repercussão sobre este tema, as grandes agências de publicidade estão explorando o assunto com muita criatividade e humor. Veja abaixo alguns exemplos:

O mundo está se acabando e só resta um homem no planeta, então é melhor a mocinha aproveitar...

Ano: 2010
Marca: Pepsi
Agênca: CLM BBDO

Cientistas reunidos em um grande laboratório se espantam diante da informação que o planeta vai se acabar, logo, eles resolvem aproveitar seus últimos minutos.

Ano: 2010
Marca: Bud Light
Agência: Cannonball (St. Louis)


Este ultimo comercial na minha opinião é o mais criativo de todos, inclusive está sendo transmitido atualmente nas emissoras de TV, produzido pela agência PONCE, para a marca de desodorante AXE.

Um jovem rapaz sabendo que o mundo irá se acabar, constrói uma imensa arca, equipada com academia, dormitórios e outras regalias, colocando a bordo vários pares de mulheres. E para dar um tom mais irônico ao comercial, ainda recebemos a seguinte felicitação: FELIZ FIM DO MUNDO.

É bom ressaltar que esta temática de fim dos tempos não está sendo usada apenas por publicitários, mas também por diretores de Hollywood, produtores e artistas internacionais, todos com suas grandes produções.

Posso citar como exemplo o filme 2012,  e o mais recente MELANCOLIA, e artistas como: Britney Spears, Justin Bieber, Chris Brown, entre outros, que fazem dos seus clipes um "Apocalypse pop".

Então, enquanto o dia do juízo final não chega, vamos nos entretendo com estas obras produzidas. Que vamos combinar... São geniais !





Nenhum comentário:

Postar um comentário