segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Progresso Digital!





Tudo bem que o progresso no Brasil é bem mais lento se comparado com outras nações, são mais desenvolvidas, são grandes potências e são considerados países de primeiro mundo, mas o país seria bem mais desenvolvido se não estivesse no topo das estatísticas de corrupção. Isso é inegável.

Porém existe uma outra estatística que apresenta um progresso notável. A quantidade de usuários da internet só tem aumentado no Brasil.


Segundo a Com-Scores, empresa que se intitula a única fonte global de inteligência de mercado digital e que mede este mundo digital, o Brasil apresenta uma média de crescimento superior a mundial, superando os 8%, o Brasil segue com um índice de 20%, já ocupa a 7ª posição no mundo quando falamos da audiência da internet e está a frente de países como França e Reino Unido. Fazendo parte desse progresso, o Brasil foi detentor do 2ª lugar em acessos ao Twitter no mundo em 2010.

O alcance de notícias é o segundo maior do mundo (perdendo apenas para o EUA) e temos o maior alcance de blogs, com a participação de 97% dos brasileiros conectados. Entende-se que o consumidor online brasileiro também é um dos maiores consumidores de notícias, bom saber que esses usuários não se conectam apenas para compartilhar e acessar coisas supérfluas.

Tenho certeza que esses números só tenderão a crescer e acredito que se ao menos metade dos usuários destas estatísticas postarem e compartilharem assuntos relevantes, irão adquirir um progresso pessoal e consequentemente ajudarão no progresso do nosso país, como um efeito cascata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário